Site Oficial MRE

www.ieadmre.com

sexta-feira, 24 de maio de 2013

MÍDIA EVANGELICOFÓBICA

MÍDIA EVANGELICOFÓBICA
Ciro Sanches Zibordi

Sou um crítico ferrenho das heresias verificadas no meio evangélico, especialmente a falaciosa Teologia da Prosperidade. Oponho-me de maneira contundente à conduta e à postura de pseudopastores e falsos profetas que se valem da ingenuidade do povo para enganá-lo. Quem já leu meus livros — especialmente "Evangelhos que Paulo Jamais Pregaria" e "Erros que os Pregadores Devem Evitar" — sabe do que estou falando.

Entretanto, por que a grande mídia tem dado destaque exagerado, hiperbólico, desproporcional, a qualquer episódio envolvendo desvios — ou supostos desvios — de pastores evangélicos, em detrimento de assuntos mais relevantes? Por exemplo, ela deu grande destaque à ascensão de Marco Feliciano à presidência da CDHM, mostrando toda a sua indignação. Mas pouco falou dos "mensaleiros" que assumiram a muito mais importante CCJ. Por quê?

O assunto do momento é a prisão de Marcos Pereira. É evidente que esse pastor não é perfeito. Eu mesmo já critiquei a sua conduta midiática e imodesta, contrária à simplicidade do Evangelho. Mas a grande mídia, ignorando os princípios do bom jornalismo, já fez o seu julgamento e condenou o pastor, ignorando que ainda os fatos precisam ser apurados com maior precisão. O interessante é que a principal emissora brasileira estava presente no exato momento da prisão de Pereira! Como assim?

Voltando à pergunta inicial, por que a grande mídia se interessa tanto por assuntos negativos envolvendo evangélicos, dando a eles mais destaque do que a outros de maior relevância? Porque ela, de maneira geral — estou convencido disso —, é evangelicofóbica e conivente com certos movimentos igualmente evangelicofóbicos, inclusive religiosos, os quais veem o evangelicalismo como uma grande ameaça aos seus propósitos.

Ciro Sanches Zibordi

1 comentário:

  1. A paz amado,gostaria de indicar meu blog:willian bugiga,e o site:www.convertidos.com.br
    A paz de Cristo.

    ResponderEliminar