Site Oficial MRE

www.ieadmre.com

sexta-feira, 4 de março de 2011

O segredo para obter casamento feliz

No evangelho de Jesus segundo escreveu João no capítulo 2 a Bíblia relata um grande acontecimento – um casamento.

Três dias depois de Natanel ter encontrado o Salvador, e Jesus mudado a sua vida para sempre, João descreve um casamento em Caná da Galileia.

(1) O Evangelista informa que a mãe de Jesus estava presente, certamente fora convidada.

(2) O Mestre Jesus foi convidado, juntamente com seus discípulos, para o casamento. Bom, normalmente quando os pais são convidados os filhos também estão incluídos neste convite (exceto excessões raras). Mas a Bíblia ressalta que Jesus foi convidado.

Um dos detalhes da cerimônia do casamento é certamente os convidados. Convidam-se os parentes, os amigos de escola, infância, trabalho e etc...A sempre esta preocupação em relação aos convidados. Também existe a preocupação com as vestes dos noivos, com o bolo, com as bebidas, que tipos de pratos serão servidos, o local da festa – são muitos detalhes que têm que ser organizados com muita dedicação e planeamento.

Todavia quero ressaltar o cuidado dos noivos em convidar Jesus para o dia mais importante na vida de um casal – o dia do casamento. As preocupações mencionadas acima têm suas valias, mas o sucesso do casamento é ter um convidado - e esse é muito especial, não estamos falando do governador, ou do presidente, ou do prefeito, ou de um amigo de infância. Mas do único que pode ajudar-nos a ter um casamento feliz – esse é: Jesus o Nazareno.

Daí entendo o motivo de tantos casamentos irem á tona, o porque de tantos divórcios, o porque de tanta infelicidade no matrimônio. È porque pensa- se em tudo, em realizar a melhor festa, o melhor vestido, um local exótico para as núpcias, muitos convidados, os melhores fotógrafos, a melhor equipe de filmagem. Mas esquecem de convidar Jesus, e pode existir casamento feliz sem Ele???? Claro que não!

Estes noivos convidaram Jesus e você também o convidou? Se Jesus foi convidado será que ele gostou do que viu? Será que você casou de acordo com os padrões bíblicos??? É isso mesmo! Quantos casamentos de “cristãos” que apesar de convidar Jesus Ele não aparece, mas porquê? Não é a primeira instituição Divina??? Gn 2.18.

O casamento é sim a primeira instituição Divina, mas Ele (Jesus) não comunga com o pecado – “…as vossas iniquidades fazem divisão entre vós e o vosso Deus…” Is 59.2.

Vivem coabitando e depois como se nada tivesse acontecido pedem ao líder da igreja para ministrar as bênçãos de Deus para o matrimônio. Não estou falando de pessoas descrentes que se convertem e agora vão organizar suas vidas diante de Deus e das leis dos homens. Mas de crentes em Cristo (esses se denominam assim) que vivendo na pratica do pecado as escondidas, cometem tal afronta para com Deus. No dia deste grande acontecimento a noiva veste aquele belo vestido branco com longa calda, simbolizando a pureza, a noiva sem “mácula” será entregue ao seu noivo. Os pais, a igreja, o pastor, os convidados, todos foram enganados, mas Jesus ninguém engana, nada se esconde daquele que tem os “olhos como chama de fogo” Ap 2.18.

Estes em vez de bênção permanecem debaixo da maldição do pecado, certamente o casamento será um desastre.

Talvez você está nesta condição e até pense: então não existe mais solução para mim? Tem sim.

O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia." Pv 28.13.

Confesse seus pecados ao Pai Celeste e também procure o seu líder para organizar sua vida, após isso, certamente Jesus terá todo o prazer de fazer parte do seu matrimônio.

(3) O vinho acabou e festa sem vinho (símbolo da alegria) é um fracasso. Maria procura imediatamente Jesus – o único que pode resolver.

(4) Jesus disse que não era a hora Dele se manifestar.

(5) Mas Maria sabe que o Salvador não fará descaso ante a necessidade dos noivos e manda que os serventes façam tudo que Jesus disser.

(7 ) O Mestre manda os mesmos encherem seis talhas de água.

(8) E depois manda servir.

(9,10 ) O mestre sala prova a agua feita vinho não sabendo o que sucedeu, e indaga o noivo, todo costumam servir primeiro o vinho bom, tu porem guardaste o vinho bom até agora. O que Jesus faz é sempre melhor e maior do que pensamos ou precisamos. Ele sempre esta disposto ajudar seus servos.

Este casal teve o cuidado de convidar Jesus para o seu casamento e o Senhor da Glória teve o cuidado de realizar este milagre extraordinário quando eles precisaram, ainda que propriamente dito, eles não sabiam o que estava acontecendo. Aqui esta a beleza e profundidade do milagre porque mesmo sem os noivos saberem Jesus efectuou um milagre para que seu casamento continuasse a ter vinho (alegria). Êta Glória! Esse Jesus é maravilhoso!!!

Meu irmão, Jesus quer estar presente, no seu casamento, na sus vida, no seu lar, busque com sinceridade confessando seus pecados e você o achará.

O segredo para obter sucesso no casamento é sem dúvida, ter Jesus em nosso lar como Salvador e Senhor.

Em Cristo,

Jeancarlo Figueiredo

Sem comentários:

Enviar um comentário