Boa parte da grande mídia (como o portal UOL e o jornal Folha de S. Paulo), que há poucos dias estava endeusando o papa Francisco, demonstrando respeito aos católicos e pregando a tolerância religiosa, agora está promovendo um vídeo extremamente ofensivo, que escarnece de Jesus Cristo e da fé católica! Ou será que o fato de o Filho de Deus "aparecer" na genitália de uma humorista, enquanto outros humoristas — representando freiras e fiéis católicos — se emocionam e acendem velas diante da cena "ginecológica", não é blasfemo e ofensivo?!
O interessante é que, há pouco tempo, Rafinha Bastos fez uma piada grotesca a respeito de Wanessa Camargo, ao dizer que praticaria conjunção carnal com ela e seu bebê (ela estava grávida), e foi chamado de "o rei da baixaria" pela grande mídia — além de ter sido processado pela cantora e ver algumas portas se fecharem. Lembremo-nos, também, de que Danilo Gentili fez piada com o Holocausto, e foi igualmente reprovado pela grande mídia, a ponto de ter sido chamado de energúmeno por um colunista.
Onde está a indignação da grande mídia contra o grupo Porta dos Fundos, que fez a aludida brincadeira de mau gosto? Por enquanto, UOL, Folha de S. Paulo e outros veículos formadores de opinião, além de promoverem ainda mais o material altamente ofensivo e escarnecedor — repito —, ainda se deram ao trabalho de escrever contra os "fundamentalistas evangélicos", haja vista estes terem tido a coragem de protestar contra o vídeo...
O senhor Tony Goes, colunista de um site da Folha de S. Paulo, por exemplo, contrapondo-se à crítica de um famoso deputado federal ao aludido vídeo do grupo de humor Porta dos Fundos, escreveu: "Em países onde existe uma verdadeira liberdade de expressão, não é pecado nem crime tirar sarro da fé dos outros (ou mesmo da ausência de fé)". Ora, por que, então, nesses mesmos países, não se pode opinar sobre o homossexualismo?! Têm a grande mídia e o ativismo gay — evangelicofóbicos — respeitado a liberdade expressão?!
Se humoristas e comediantes do mundo todo escarnecem de Jesus Cristo, do cristianismo e dos evangélicos, em razão de estes serem, supostamente, fundamentalistas e fanáticos, por que os tais zombeteiros também não zombam dos fanáticos e fundamentalistas muçulmanos, os quais, aliás, opõem-se ao homossexualismo? Por que o grupo Porta dos Fundos não faz gozações extremadas com Mohamad (Maomé), o Alcorão e o islamismo? Afinal, humoristas e comediantes costumam dizer que o humor não deve ter censura. E afirmam que os religiosos precisam aprender a respeitar a liberdade de expressão... Vão em frente, engraçadinhos de plantão! Ousem ridicularizar o profeta do Islã! Façam o mundo rir de suas "maravilhosas" piadas!
Francamente, não vale nem a pena alimentar essa polêmica e escrever mais linhas sobre o assunto... Vou parar por aqui. Entretanto, como o grupo de humor foi longe demais ao zombar de Jesus Cristo, espero que seus membros entrem pela porta da graça e do arrependimento em tempo oportuno. Caso contrário, sairão, literalmente, pela porta dos fundos... #ProntoFalei.
Ciro Sanches Zibordi